O mês que convida o frio para se achegar ainda mais ao conquistense vai ser aberto com um desafio pra lá de praieiro. É que 1º de junho de 2024 foi a data escolhida para a realização do Desafio Mulheres na Areia de Futevôlei. O torneio teve início no ano passado, de forma mais discreta, como uma forma de comemorar o aniversário da fundadora do grupo, a Educadora Física e amante do esporte, Luana Rainne. O sucesso foi tanto que em 2024, cresceu e ganhou status de campeonato e atualmente a organização é composta por ela e mais duas integrantes do grupo Tatyana e Emiliana.
Assim, Vitória da Conquista já respira ares praianos, ainda que esteja há cerca de 270 km do litoral sul do estado.
12 duplas já estão inscritas. A competição vai ocorrer a partir das 13h, no CT Praia, que fica na Avenida Olívia Flores. A fase classificatória irá levar as 6 melhores duplas para a fase eliminatória. No final, cinco duplas irão para o pódio, onde receberão medalha, troféu e premiação em dinheiro, além de outros brindes patrocinados.
“É um grande feito e o nosso objetivo é ajudar mulheres a manterem a saúde física e mental, trazendo o público feminino para o esporte para que se superem, indo além das imposições da sociedade. Teremos mulheres dos 20 aos 52 anos, mostrando a diversidade que esse esporte pode agregar”, destacou Luana.
Para a organizadora, o evento é só um pontapé inicial para que o futevôlei ganhe mais quadras de areia pela cidade e para que as mulheres se desafiem mais no esporte. “Queremos valorizar não só o futevôlei, que está em plena ascensão, mas também o público feminino do estado e futuramente queremos trazer as séries A e B, que representam a Bahia”, finalizou a organizadora. | Assessoria de Comunicação Mulheres na Areia FTV.