VACINA | Tem vacinação de reforço na quadra da Fainor nesta quarta-feira, além de 1ª, 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde

Além da vacinação contra a Covid-19 para os adultos nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abrirá um ponto fixo na quadra esportiva da Fainor, para ampliar o acesso às pessoas que precisam tomar a 3ª dose ou a dose de reforço da Janssen.

Na Fainor, exclusivamente para pedestres, a vacinação será de 9h às 16h, para os adultos que tomaram a 2ª dose, ou aqueles que tomaram a dose única da Janssen, até o dia 8 de outubro de 2021 (intervalo de quatro meses).

Também haverá a 3ª dose, de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas seguintes unidades de saúde da família: Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Nossa Senhora Aparecida e Urbis V. Na unidade Nova Cidade, a vacinação acontece somente no turno da manhã.

A 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até o dia 11 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 9 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses), estará disponível nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo.

1ª e 2ª dose – Nas unidades de saúde da família Pedrinhas, Morada dos Pássaros ou Bruno Bacelar poderão se vacinar com a 1ª dose os adultos que não tomaram a vacina no ano passado, e também as pessoas que precisam tomar a 2ª dose de Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz, com data de retorno para 10 de fevereiro ou datas em atraso.

A 2ª dose da Pfizer será realizada nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo, para quem tem retorno agendado até o dia 10 de janeiro.

Vacinação do público infantil continua nesta quarta-feira, enquanto durar o estoque nas unidades de saúde

Nesta quarta-feira (9), continua a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, incluindo aquelas com comorbidades e deficiência permanente. A vacinação acontecerá enquanto durar o estoque, que já foi totalmente distribuído pela Rede de Frio às sete unidades básicas de saúde que estão atendendo a esse público.

Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação ocorre em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço. Nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Vila América e Panorama, a vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h. Na unidade Dr. Admário Silva Santos (bairro Brasil), a vacinação acontece apenas no turno da manhã.

Para vacinação da criança, os pais ou responsáveis devem levar o seu próprio documento de identificação e também da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, a vacinação será realizada mediante a apresentação do relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, que leve a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão, e apresentado à equipe de saúde antes da vacinação.

Por precaução, o Ministério da Saúde orientou que as demais vacinas do calendário de rotina infantil não poderão ser aplicadas no mesmo momento da vacinação contra a Covid-19, sendo necessário aguardar um intervalo de 15 dias.


COMPARTILHAR