URGENTE | Polícia caça filha de Roberto Jefferson

Fachin autoriza Cristiane Brasil a se reunir com o pai para 'assunto  político-partidário'

A polícia civil do Rio de Janeiro tenta cumprir um mandado de prisão para a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do também ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Surgiram informações de que ela teria acompanhado o pai em visita à Vitória da Conquista, na última quarta-feira, 9, na convenção do MDB para lançamento da candidatura do prefeito Herzem Gusmão à reeleição, mas não há confirmação.

Fachin proíbe Cristiane Brasil de ter contato com o pai, Roberto Jefferson  | VEJA

Cristiane foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio e chegou a ser nomeada ministra do Trabalho no governo Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela é um dos alvos da segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. Em nota ao G1, a defesa de Cristiane afirmou que a denúncia é “uma tentativa clara de perseguição política”.

“Tiveram oito anos para investigar essa denúncia sem fundamento, feita em 2012 contra mim, e não fizeram pois não quiseram”, disse. “Mas aparecem agora que sou pré-candidata a prefeita numa tentativa clara de me perseguir politicamente, a mim e ao meu pai.”

“Em menos de uma semana, Eduardo Paes, Crivella e eu viramos alvos. Basta um pingo de racionalidade para se ver que a busca contra mim é desproporcional. Vingança e política não são papel do Ministério Público nem da Polícia Civil”, emendou. A nota não informou se a ex-deputada ia se entregar. | G1


COMPARTILHAR