Um morto e dois feridos em desabamento de laje; operário que morreu já foi identificado

O operário Maxuel Costa Pacheco, de 35 anos foto), morreu sob escombros após o desabamento de uma laje na Avenida Bartolomeu de Gusmão, Bairro Jurema, em Vitória da Conquista, no final da tarde desta terça-feira, 18. 
Foto: Reprodução/ Blog do Léo Santos

Outras duas pessoas que estavam no local ficaram feridas. O estado de saúde delas não foi informado pelos socorristas. Testemunhas, no entanto, asseguram que o estado de uma delas era muito grave, devido aos ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. A outra vítima, identificada como Tiago Matos de Oliveira,  foi atendido no local pelo Samu 192 e encaminhado ao hospital.

Segundo pessoas que trabalham nas imediações, há duas semanas os operários iniciaram uma obra de rebaixamento de piso. A laje, muito antiga, não suportou as intervenções e cedeu, atingindo as vítimas. Não há informações de outras pessoas na obra. 

Para facilitar o resgate pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, policiais militares interditaram parte da pista, desviando o trânsito para ruas adjacentes. Nenhum responsável pela obra, situada na pista que dá sentido à estação rodoviária e aeroporto, foi encontrado no local. A polícia civil vai instaurar inquérito para apurar as causas.

Jussara Novaes para o Sudoeste Digital


COMPARTILHAR