TRIBUNA LIVRE | Líder comunitário de José Gonçalves cobra mais ações na zona rural

Imagem TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário de José Gonçalves cobra mais ações na zona rural
Eunápio Novais Silva, presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Distrito de José Gonçalves, usou a tribuna livre da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 06, para tratar de demandas da comunidade de José Gonçalves e região.


Eunápio relatou visita a Salvador, onde passou por várias secretarias reivindicando melhorias para o  distrito. “Cobramos a revitalização asfáltica que liga a BR-116 a José Gonçalves”. Disse que foi também à sede da Embasa para assinar a liberação de obra na Baixa do Cedro, em parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).
O líder comunitário lamentou a situação de calamidade na região. “Visitei comunidades e é inaceitável que no século 21 ainda falte água para o povo. Vimos uma mulher pedindo socorro para colocar água tratada em sua casa”. Ele pediu mais ações das secretarias e do prefeito, que, segundo ele, “ não estão fazendo nada”. Conforme Napinho, a subprefeitura instalada no distrito só serve para “dar emprego”, e completou dizendo que “o Simtrans precisa organizar o trânsito, mas o que os agentes estão fazendo é contra a lei”.
Trabalho na zona rural – Segundo Eunápio, o Executivo não vem fazendo nada para beneficiar a população da zona rural: “não faz nada e essa casa precisa criar uma secretaria que trabalhe para o homem do campo. Aquela subprefeitura só serve como cabide de emprego”.  Disse ainda que as aguadas estão sem limpeza, “vamos chegar ao período de chuva e nada foi feito”, finalizou. 


COMPARTILHAR