TRIBUNA LIVRE | Arlindo Rebouças critica administração municipal e pede que Câmara investigue contrato com locadora de veículos

Na Sessão desta sexta-feira (06), o ex-vereador, Arlindo Rebouças, iniciou seu pronunciamento na tribuna livre apresentando um vídeo do prefeito Herzem Gusmão (MDB) na inauguração da Subprefeitura do Distrito de José Gonçalves.

Em seguida, Arlindo salientou que o prefeito afirmava no vídeo que a referida subprefeitura foi criada “de fato e de direito”, por isso, solicitou uma cópia do decreto de criação do órgão, mas a resposta dada pelo Executivo Municipal foi que “a subprefeitura não é uma unidade orçamentária, mas é um programa de governo. Não há decreto publicado”.

                   


O ponto alto, que arrancou risos e aplausos da plateia,  foi quando, ao final do discurso, o ex-vereador deixou um frasco com óleo de peroba sobre a bancada, alegando que era para passar na “cara do prefeito”.

O ex-vereador afirmou que fica triste ao ver parlamentares colaborando com o Governo Herzem e citou como exemplo o fato de a prefeitura não ter detalhado quanto foi gasto com a reforma do prédio que ocupa em José Gonçalves e ressaltou que o local está sendo alugado por 2 mil reais mensais.

             

Rebouças também afirmou que o município tem contrato com a locadora de veículos Aquidabã, no valor de 807 mil reais, até o final do ano que vem, para o aluguel de um trator agrícola.

Ainda, segundo o ex-parlamentar, uma das cláusulas do documento prevê que a prefeitura arque com pneus novos, em uso tanto em estradas quanto em rodovias, e que os veículos sejam geridos a partir dos artigos 136 e 137 do Código Brasileiro de Trânsito, que trata de transporte escolar.

Por fim, Arlindo avaliou a administração municipal como incompetente e mentirosa, por não ter criado nem a subprefeitura e nem a Prefeitura da Zona Oeste, por meio de decretos, pedindo também, a investigação da Câmara sobre o contrato citado.


COMPARTILHAR