O Hospital Regional de Base emitiu uma nota, nesta manhã, após ter sido atingido por um apagão que afetou diversos bairros de Vitória da Conquista, causando transtornos e prejuízos. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba), ainda não se posicionou a respeito.
A falta de energia trouxe problemas tanto para empresários quanto para moradores, interrompendo serviços e causando danos a equipamentos eletrônicos. Muitos comerciantes relatarm perdas e problemas de ordem técnica e cobraram explicações da empresa.
Outros empresários, esses do setor de saúde, alertaram que quedas de energia podem impactar, por exemplo, clínicas, com danos consideráveis em equipamentos como aparelhos de ressonância magnética e ultrassonografia, utilizados diariamente para exames médicos.
O diretor do Hospital, Gerardo Júnior, falou a respeito da suspensão de procedimentos eletivos devido à oscilação de energia na cidade.
Confira na íntegra a nota à comunidade emitida pelo Hospital regional:
A Direção do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) informa à população e à imprensa que, em decorrência das oscilações de energia elétrica que estão afetando toda a cidade, as atividades não urgentes de cirurgias e exames em todas as unidades do complexo estão temporariamente suspensas.
Essa medida é necessária para garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores, evitando possíveis danos aos equipamentos médicos sensíveis e garantindo que os atendimentos sejam realizados com a qualidade e a precisão devidas.
Agradecemos pela compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade.
ATUALIZADO às 13h40
NOTA DA NEOENERGIA COELBA
11 de dezembro de 2024
A Neoenergia Coelba informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 96% dos clientes inicialmente afetados pela ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (11) nos bairros São Vicente, Feliciano Jurema, Ipanema e Centro, em Vitória da Conquista. Um dano em um equipamento da rede elétrica que atende a região resultou na interrupção do serviço. Em nove minutos, a grande maioria de clientes teve o fornecimento normalizado. No momento, apenas um pequeno trecho no Centro da cidade permanece sem energia. Equipes técnicas seguem atuando para concluir a normalização, prevista para esta tarde. A Neoenergia Coelba permanece à disposição.