Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 1º de dezembro, o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a realização da licitação do transporte coletivo. Ele questionou a realização de mais um aditivo no contrato da empresa Atlântico, dessa vez no valor de mais de R$ 20 milhões. “Como o município está conseguindo pagar, fazer um contrato de R$ 20 milhões?”, questionou. Para ele, é um recurso que poderia ser investido para resolver demandas na infraestrutura, asfaltamento de bairros e na educação, áreas para as quais a prefeitura afirma que não possui recursos.
Valdemir declarou que o sistema de transporte tem que se autossustentar porque a prefeitura não pode arcar com os custos desse serviço. Dias afirmou que o primeiro ano da gestão Sheila Lemos (DEM) está se aproximando e não se fala mais em licitação. Ele cobrou da prefeitura a informação sobre o valor mensal gasto para manter o transporte e cobrou a realização da licitação. “Nós temos que cobrar, saber o que está acontecendo”, disse.
Em sua fala, destacou a audiência da Câmara Federal sobre a Via Bahia. Ele explicou que a concessionária não tem argumento para justificar o descumprimento do contrato, apesar de afirmar que a tabela está defasada. Para o vereador, se a Via Bahia afirma que a situação não está boa, ela deveria abandonar o contrato.