TRAGÉDIA | Trabalhador morre esmagado por um rolo compactador em Conquista

Um operador de rolo compactador – cuja identidade ainda é desconhecida – morreu esmagado pelo equipamento, na tarde desta sexta-feira (21), na obra da Avenida Presidente Vargas, zona leste de Vitória da Conquista. Segundo pesquisa na internet, um rolo como o que atingiu a vítima pesa entre 6,5 e 10 toneladas.

Testemunhas relatam que ele se desequilibrou e ficou na linha de passagem do maquinário descontrolado. A vítima morreu na hora. A polícia técnica foi acionada para acompanhar a polícia civil no levantamento cadavérico.

ATUALIZADO – O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestutura da Bahia, se manifestou sobre o acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista. O trecho está passando por obras de duplicação.

De acordo com o texto, o trabalhador foi atingido por uma das máquinas envolvidas na obra, que tem como responsável a empresa Pavnorte. As máquinas são de responsabilidade da empresa ADJB, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O trabalhador, identificado pelo prenome de Gidelvan, foi a óbito ainda no local. Ele era morador do povoado do Ribeirão, no distrito de Bate-Pé.

A Secretaria disse ainda estar apurando às circunstâncias do acidente e tomando as devidas providências junto à empresa e à família do operário.

O trânsito ficou lento nas imediações até que uma equipe do Departamento de Polícia Técnica chegue para fazer a remoção do corpo até o IML.

A demora na conclusão da obra tem sido muito criticada tanto pela população quanto pelo Governo do Estado. Com mais um acidente referente às intervenções, a situação se complica ainda mais. | com informações do Blog de Sena.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretária de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) tomou conhecimento do acidente de trabalho ocorrido na tarde desta sexta-feira, 21/02, envolvendo um funcionário da empresa Pavnorte, que atuava na obra da duplicação da Avenida Presidente Vargas. Lamentamos o ocorrido, que causou o falecimento do trabalhador. Estamos acompanhando a situação junto a empresa responsável pela obra, que está a frente apurando as informações sobre as circunstâncias do acidente e tomando as providências necessárias junto a família do operário.


COMPARTILHAR