TRAGÉDIA | Motorista do caminhão provocou a tragédia que matou 4 estudantes, diz perícia

A Prefeitura de Curral de Dentro, em Minas Gerais disponibilizou ônibus para o enterro das quatro jovens mortas em acidente em Vitória da Conquista.

O que diz a PRF: Em 11 de fevereiro de 2024 a equipe PRF concluiu o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) do acidente ocorrido na última sexta-feira, 09, que infelizmente vitimou fatalmente quatro passageiros.
A análise do local, definiu como fato principal do acidente trânsito pela contramão de direção por parte do veículo de carga.
O motorista do veículo de carga, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, não foi preso em flagrante, conforme art. 301, por ter permanecido no local.
Ambos condutores (van e veículo de carga), realizaram o teste do etilômetro com resultado 0.00mg/L.
O motorista do veículo de carga foi encaminhado para a Polícia Civil para já se manifestar sobre o ocorrido em decorrência do crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e homicídio culposo na direção de veículo automotor, para os procedimentos cabíveis junto à autoridade policial.
O laudo pericial da Polícia Civil ainda não chegou ao conhecimento da PRF, lembrando que os peritos tem total autonomia para elaborar suas conclusões, conforme Código de Processo Penal.

SOBRE O CASO – As vítimas eram nativas do munícipio. Elas estavam em um micro-ônibus que foi atingido por um caminhão na BR-116 na noite da última sexta-feira. Outras 8 pessoas ficaram feridas.

Em publicação nas redes sociais, o ônibus foi disponibilizado para aqueles que desejam prestar condolências aos amigos e familiares das vítimas no distrito de Maristela. O veículo saiu às 17h30 de sábado da sede da prefeitura.

Apoio às famílias

De acordo com o secretário municipal de planejamento e coordenador de desenvolvimento econômico de Curral de Dentro, Robson Souza, toda a população do município ficou abalada com a tragédia. Ele informou que a prefeitura está dando apoio às famílias das vítimas.

O acidente aconteceu no km 836 da BR 116, por volta das 18h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal, seguido de um capotamento. O micro-ônibus transportava 12 pessoas, entre elas, as quatro mulheres que morreram após o impacto. As demais vítimas foram socorridas para unidade de saúde da região.

Sande Viana Malaquias tinha 20 anos e era estudante de Enfermagem. Laila Rodrigues tinha 20 anos e estudava Psicologia. Lauani Braga tinha 19 anos. Tabita Teissiane era enfermeira e tinha 24 anos.

A prefeitura de Curral de Dentro emitiu uma nota de pesar. Segundo a postagem, as jovens estavam voltando de Vitória da Conquista para Maristela, distrito da cidade.
“Neste momento difícil, compartilhamos a dor da perda e oferecemos nossas orações. Que a solidariedade da comunidade e o amor entre os familiares possam trazer algum conforto”, diz a publicação.

O acidente ocorreu no km 836 da BR-116, por volta de 18h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal, seguida de um capotamento. A van transportava 12 pessoas, entre elas, as quatro mulheres que morreram após o impacto. Outras oito pessoas ficaram feridas. As demais vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da região. Não há mais informações sobre o estado de saúde delas, nem sobre as circunstâncias do acidente.

Nota de pesar da Fainor 

É com imensa dor e pesar que a FAINOR recebe a notícia do falecimento da estudante Sande Viana Malaquias, aluna do quinto semestre do nosso curso de Enfermagem. Toda a comunidade FAINOR se solidariza com a família e demais amigos de Sande, assim como das outras jovens cujas vidas também foram perdidas tão prematuramente. A FAINOR decreta luto oficial de três dias, em honra à memória de Sande Viana Malaquias.

e da UniFTC

“É com profundo pesar que a Rede UniFTC lamenta a trágica perda de quatro jovens, incluindo três alunas da Unex de Vitória da Conquista, em um acidente de trânsito. Tábita Teissiane, tinha acabado de concluir o curso de Enfermagem na nossa instituição. Lauani Braga cursava na Unex o 6° semestre de Administração e Laila Rodrigues, o 7° semestre de Psicologia. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à comunidade acadêmica da Unex. Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer algum conforto neste momento de profunda dor.


COMPARTILHAR