O dia 1º de maio era uma data marcada para ser especial na vida da baiana Mônica Alves de Oliveira, 58 anos, pois seria o nascimento do seu neto. Mas infelizmente, quando familiares chegaram à casa dela, na Edmand Road, em Framingham (Massachusetts), a encontraram caída ao chão.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Oliveira em sua página no Facebook, Mônica estava arrumada, perfumada e com cabelos molhados.
Amigos relataram que nas últimas semanas, ela estava muito animada com o nascimento do neto e o filho mais novo disse que ela teria dito: “Após o nascimento, Deus poderia levá-la”.
Com a notícia devastadora da morte da Monica, a nora e o filho Carlos quase deixaram o hospital, pois os médicos tinham dado um prognóstico de que o filho do casal poderia nascer naquele dia ou num intervalo de 6 dias.
Mas após a morte, a equipe médica do MetroWest Medical Center quis fazer uma homenagem à avó e realizou o parto no mesmo dia. E assim foi feita uma cesariana e Brian Oliveira nasceu saudável.
Mônica Alves Oliveira era natural de Vitória da Conquista, Bahia, trabalhava de housecleaner e frequentava a igreja católica Saint Tarcisius, em Framingham. Ela deixa três filhos e seis netos.
O velório aconteceu no domingo, dia 07, na cidade de Wayland (MA)