Na noite deste sábado (28), uma tragédia ocorreu na BA-262, entre o município de Anagé e o povoado da Jiboia, distrito de Caraíbas, no Sudoeste da Bahia. Por volta das 23h, a Polícia Militar, através da 79ª CIPM, foi acionada para atender à ocorrência. No local, foi constatado que um veículo Hyundai branco colidiu com o idoso Antônio Rodrigues Filho, de 71 anos, e o cavalo que ele conduzia. Ambos morreram no local. O condutor do veículo, de 37 anos, permaneceu no local e colaborou com as autoridades.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os procedimentos de perícia, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.
Este é o segundo acidente envolvendo atropelo de animal na região. Em 30 de novembro um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um cavalo resultou na morte de Lucas Queiroz, em Anagé. A colisão aconteceu em uma das vias mais movimentadas da cidade, durante a realização de uma cavalgada.
De acordo com relatos de testemunhas, o cavalo cruzou a pista de forma inesperada, impossibilitando qualquer reação por parte do motociclista. Lucas sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente. O animal também ficou gravemente ferido na colisão.
Sem orientação ou iluminação adequadas, muitos se aventuram às margens e até nas rodovias, colocando suas vidas em risco e a de terceiros.