A forte chuva das últimas 12 horas, deixou vários prejuízos em Vitória da Conquista. Na manhã desta sexta-feira (23), foi possível ver os estragos que o grande volume de água deixou na cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu 80,15 mm nesse período.
No bairro Cruzeiro, a Travessa Gilberto Lopes está praticamente intransitável. Os moradores do local já estavam sofrendo com os buracos há mais de um ano, mas após as chuvas de ontem a situação piorou. A buraqueira tomou conta da rua. Os buracos são grandes em extensão e em profundidade. A chuva também danificou as calçadas das casas. Além disso, a tubulação de esgoto ficou exposta.
Outra situação difícil foi registrada no bairro Panorama, na manhã de hoje. Um ônibus caiu em uma enorme cratera e teve dificuldades para sair. Um carro de passei também caiu no mesmo buraco. Segundo os moradores da localidade, o problema é antigo e a situação se repete sempre que chove na cidade. Os motoristas do ônibus e do carro receberam ajuda para sair do local.
Esses não são casos isolados. Na Avenida São Geraldo, no bairro Recreio, uma cratera apareceu novamente, mesmo após a Prefeitura de Vitória da Conquista ter realizado a operação Tapa Buraco na última terça-feira (20). Na Avenida Olívia Flores, a água da chuva tomou conta das vias. A água ficou acumulada na avenida. Situação parecida também foi registrada na Avenida Jorge Teixeira.
Além disso, muitos bairros que não possuem asfalto estão sofrendo com a lama. Segundo a Defesa Civil, o bairro mais atingindo pelas chuvas foi o Recreio, com 90,06 mm. O Bruno Bacelar foi segundo, com 81,78 mm; o Centro o terceiro, com 77, 26 mm; logo em seguida o Patagônia, com 75,84 mm e o Lomanto Júnior com 75,79 mm. | com informações e imagens do Blog do Sena.