As fortes chuvas que vem atingindo os municípios baianos nos últimos dias vem causando uma série de problemas para muitas pessoas.
Em Tanhaçu, no Sudoeste do estado, não foi diferente. A água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e deixou ruas alagadas em diversos pontos. Um dos pontos mais críticos é a Praça Eurípedes Hermano Santana, no centro da cidade.
No Centro da cidade diversos moradores viram suas casas serem alagadas, e tiveram que correr para retirar a água da residência.
A moradora e empresária Edna Araújo dona de um loja na cidade, informou que esse problema é antigo e há mais de 5 anos vem solicitando a drenagem na rua que fica atrás de sua empresa. Por meio de ofício, ela pediu a Prefeitura Municipal e chegou a participar de uma sessão na Câmara de Vereadores, mas até o momento o reivindicação não foi atendida pelo Poder Público.
Anteriormente os moradores do local sofriam com as infiltrações, mas diante do volume de água da chuva desta terça-feira (23), eles foram surpreendidos com o alagamento no interior da confecção. A Prefeitura foi procurada e ainda não se manifestou. O espaço está aberto e o conteúdo será atualizado assim que o site receber retorno da gestão municipal.