SUZY RUAS | Na corrida por um sonho

A menos de 20 dias para mais uma grande corrida de sua carreira, Suzy Ruas se depara com o mesmo adversário que se agiganta antes de seus desafios esportivos: a falta de apoio financeiro e incentivo ao esporte.

Estamos falando em, nada menos do que a 129a Maratona de Boston, que acontecerá no dia 21 de abril de 2025, em solo norte americano.

A data da viagem já está marcada, 14 de abril e, agora, a corrida é contra o relógio para levantar o restante dos recursos que ainda lhe faltam. Para isso, ela recorreu à Secretaria de Esporte e ao chefe de gabinete do município, mas, infelizmente a resposta foi negativa.

“Hoje recebi o comunicado de que ninguém vai poder me ajudar, então eu estou recorrendo à imprensa, aos empresários, aos amigos e parentes para que divulguem a minha batalha, nessa corrida contra o tempo, para que eu possa representar a minha cidade, estado e país em Boston”, disse a corredora.

Em mais um desafio internacional, a maratona de Boston se destaca por reunir apenas os melhores atletas do mundo. Suzy explica que é preciso se classificar no Brasil para ter o direito de competir nesta prova:

”Eu fui classificada, e isso por si só já significa que eu estou entre os melhores do mundo, pois é preciso alcançar um índice mínimo de tempo em provas brasileiras. Por isso, essa é a maratona dos meus sonhos e eu não vou desistir”.

De acordo com Suzy, a viagem custa em torno de R$ 45 mil, entre valores de inscrição, transporte, hospedagem e alimentação. Muita coisa ela conseguiu parcelar no cartão de crédito e pagar com a ajuda dos amigos, porém, ainda falta cerca de R$ 9 mil para custos com alimentação e uma das hospedagens, já que serão dois hotéis. Para isso ela criou uma vaquinha virtual, sua última esperança de realizar mais este sonho.

Em uma cidade que é celeiro de diversos nomes de destaque do cenário esportivo, é realmente inadmissível o esforço que os atletas precisam fazer para realizarem provas que irão trazer destaque para o próprio município.

Isso traz, além de muito stress, desgaste mental e físico, afetando, inclusive no desempenho. Mas Suzy Ruas nasceu para “causar”, como ela mesma diz e está preparada para trazer uma mala mais pesada no retorno para o Brasil:

“Quero subir no pódio e trazer a medalha de Boston, mas só vou conseguir isso com a ajuda de todos que puderem contribuir”, finalizou, emocionada.

Para ajudar Suzy Ruas a ir para a Maratona de Boston:
Pix: (77) 988574067 – Evanilda Ruas Novais Ferreira
Ou clicando neste link da vaquinha virtual: http://campanhadobem.com/maratona-de-boston-suzy-ruas


COMPARTILHAR