Localidades da zona rural de Conquista e no município de Belo Campo tiveram o abastecimento de água afetado por um vazamento na tubulação da Embasa. Em nota, a estatal se pronunciou e assegurou que está realizando a manutenção do sistema.
“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que está realizando manutenção emergencial para correção de vazamento na adutora de Belo Campo, ocorrida na manhã desta segunda (20), no trecho urbano de Vitória da Conquista”.
Segundo a Embasa, por este motivo, o abastecimento nas localidades rurais de Pé de Galinha, Lagoa de José Luís, Campos Vivant, Dantilândia, Mandacaru, Batuque e na cidade de Belo Campo, encontra-se momentaneamente afetado.
“O retorno do abastecimento acontecerá de forma gradativa e a regularização acontecerá em até 48 horas após a realização deste serviço emergencial previsto para ser concluído às 18h. Enquanto isso, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdícios”, finalizou.