SUDOESTE | UniFG é nova apoiadora do Flamengo de Guanambi

O Centro Universitário UniFG é o novo parceiro do time do Flamengo de Guanambi para a temporada 2022. O objetivo da Instituição é apoiar a única equipe de futebol profissional da cidade dentro e fora de campo.
Com a parceria, serviços oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) e Laboratórios da UniFG estarão disponíveis para os atletas, por meio de projetos multidisciplinares desenvolvido nas disciplinas e Unidades Curriculares dos cursos, principalmente os da área da saúde.

Nesse sentido, professores e estudantes em projetos integrados e de extensão, práticas e estágios auxiliarão na saúde, desenvolvimento físico e mental dos atletas.

Atualmente, o Flamengo de Guanambi está disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano 2022. A estreia do time na competição aconteceu no dia 22 de maio, em casa, no Estádio 2 de Julho, em partida contra o Grapiúna, de Itabuna.

O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi ou Beija-Flor do Sertão, como é chamado carinhosamente pela torcida, foi fundado em 15 de setembro de 2009. Em 2013, participou pela primeira vez de uma competição oficial, o Campeonato Baiano série B, chegando à semifinal da disputa. Dois anos depois, em 2015, o time conquistou o seu primeiro título profissional, ao vencer o Campeonato Baiano série B. A conquista ainda deu ao clube a tão sonhada vaga na série A do Baianão.

O ano de 2022 marca a reestruturação em todos os âmbitos e retorno da equipe às competições profissionais. O time celebra, ainda, a volta do técnico Edson Mazolla, comandante do clube na campanha vitoriosa de 2015 e na série A do Campeonato Baiano 2016, quando a equipe chegou às quartas de final.

O diretor do Centro Universitário UniFG, Igor Leon, comemorou a parceria com o clube e ressaltou a importância do apoio ao esporte local e à reestruturação do Beija-Flor do Sertão. “Sempre buscamos valorizar e incentivar o esporte dentro da nossa Instituição, então nada mais legítimo do que apoiar um time de futebol que nasceu em Guanambi e que enfrenta muitos desafios para atuar profissionalmente no interior. Estamos juntos nessa torcida pelo Flamengo de Guanambi dentro de campo e por tudo mais que representa para seus atletas, torcedores e comunidade”, declarou.


COMPARTILHAR