SUDOESTE | São Pedro em Barra Nova encerra os festejos dos 60 anos de Barra do Choça

Como diz o cantador Edigar Mão Branca, “esse ano tem que ser de São João a São Pedro”. E Barra do Choça cumpre à risca o decreto do nosso forrozeiro maior, festejando em estilo as datas de dois dos três santos festeiros no mês de junho. Santo Antônio só observa, mas à São Pedro caberá à missão de “fechar” a folia junina. Ou melhor, julina. É que a festa em sua homenagem acontecerá dias 1 e 2 de julho. Ah, dia 9 também tem. Mas vamos ao que interessa.

Passadas as festas juninas, que este ano coincidiu com o aniversário de 60 anos de Barra do Choça, o povo já prepara o novo “look” pro São Pedro em Barra Nova. As atrações já foram divulgadas. vamos a elas? Dia 1º, o palco da festa em Barra Nova recebe Jô Andrade, Henrique Santos, Jackson Jessan e Banda Chega Mais.

E chega mais pro dia 2, quando teremos Chambinho do Acordeon- aquele que representou Luiz Gonzaga em um filme*, Japa Vaqueiro, que apesar do apelido canta em bom português e Gaúcho Larry, tchê. E tem mais? Sim, ainda tem Larissa Gomes para fazer o chão da praça tremer. E lembram que falei sobre o dia 9? Sim, nesse dia Barra Nova tem o arraiá das escolas do distrito. E aí? Vamu ou rumbora?

*Conhecido como Chambinho do Acordeon. Interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho. O filme de 2012, premiado pela academia brasileira de cinema, foi dirigido por Breno Silveira, e escrito por Patrícia Andrade, inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente.


COMPARTILHAR