Na noite deste domingo (16), uma professora – identificada por Lucidalva Silva Bastos – foi morta com crueldade na cidade de Bom Jesus da Serra, distante 97 km de Vitória da Conquista.
A Polícia está investigando o crime que vitimou Lucidalva, o autor estava foragido, mas foi preso em Cândido Sales, a 180 km do local do crime. Ele teria contado com ajuda de um comparsa. (LEIA ABAIXO).
Ela era professora de rede municipal de ensino de Bom Jesus da Serra. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.
A Escola Elízio Meira, onde Lucidalva lecionava, se manifestou ainda na noite deste domingo:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento precoce da nossa professora, carinhosamente conhecida como Dalva Bastos. Nós da Escola Elízio Meira nos solidarizamos com os familiares e amigos, desejando que encontrem força e conforto em Deus para suportar e superar esse momento de dor. Que o céu a receba em festa”.
ATUALIZADO: Após a prisão de um dos suspeitos do feminicídio que vitimou a professora Lucidalva Silva Bastos, de 43 anos, a Polícia efetuou a prisão de seu ex-marido na manhã desta segunda-feira (17), na cidade de Cândido Sales, a 180 km do local do crime, Bom Jesus da Serra.
O suposto comparsa do ex-cônjuge da vítima já havia sido preso e encaminhado ao Disep de Vitória da Conquista.
Testemunhas do crime relatam que Lucidalva estaria em uma moto junto com o namorado, quando teriam sido surpreendidos com ataques de pauladas pelo ex-marido da vítima e um amigo. Os autores fugiram e a vítima veio a óbito após não resistir aos ferimentos. O crime aconteceu por volta das 7 da noite deste domingo.