SUDOESTE | PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO EM JEQUIÉ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os demais órgãos de saúde, informa que, dos 12 casos notificados, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador,  um caso foi confirmado positivo para coronavírus e o paciente já se encontra em isolamento domiciliar.

O Sudoeste Digital apurou que o infectado é recém chegado de São Paulo e estava no Bairro Mandacaru. Ele chegou de SP, de avião, desceu em Vitória da Conquista e seguiu de carro para Jequié.

Brumado também registrou um caso positivo. VEJA ABAIXO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequié informa que continua monitorando as ações de combate ao coronavírus, na cidade, enquanto aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus.

“Ajudem os profissionais que estão trabalhando, cuidando da nossa saúde e da segurança de todos os jequieenses, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização, evitando tocar os olhos, nariz e boca”, recomenda a nota.

“Acompanhem as ações de saúde, no município, através dos canais oficiais da Prefeitura de Jequié: Facebook, Instagram e site”, finaliza.



BRUMADO – Brumado também teve a confirmação na noite deste domingo (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do primeiro caso confirmado de Coronavírus no município. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, o paciente passa bem, está devidamente isolado em sua residência, não precisando de internação hospitalar. 


A secretaria não informou as formas de contágio nem o sexo do paciente, mas disse que toda a equipe de saúde está tomando as devidas precauções e monitorando os familiares. 


Também foi informado que um dos sete casos foi descartado. Uma nota técnica deverá ser divulgada nesta segunda-feira (23) sobre novos possíveis casos descartados. Vale ressaltar as medidas de combate do isolamento social, ou seja, para que todos os brumadenses permaneçam em suas residências visando evitar os riscos do contágio.


COMPARTILHAR