Uma equipe da PRF em Teixeira de Freitas (BA) recebeu uma informação de roubo de bens (maquinários e equipamentos) subtraídos de uma empresa de mineração localizada na cidade de Encruzilhada, na divisa entre a Bahia e Minas Gerais.
O registro da ocorrência informava também que o crime ocorreu na noite do dia 3, quando o vigilante da empresa foi surpreendido com a chegada de quatro criminosos fortemente armados que anunciaram o assalto e subtraíram vários equipamentos da empresa.
A narrativa do B.O. ainda relatava que os bens roubados foram embarcados em um veículo de passeio e em um caminhão, ambos de cor branca.
Os PRFs faziam fiscalização no trecho e na altura do quilômetro 859 da BR 101 avistaram uma carreta com características semelhantes a utilizada no crime. A equipe deu ordem de parada e ao fazer a vistoria no compartimento de carga encontraram os equipamentos e maquinários roubados da empresa.
Questionado, o motorista de 23 anos informou desconhecer a origem criminosa da carga. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa proprietário do caminhão e que recebeu a incumbência de realizar o transporte das mercadorias da cidade de Encruzilhada (BA) até o estado do Espírito Santo.
Ele também relatou que recebeu um dinheiro ‘extra’ pelo serviço.
Diante dos fatos, os equipamentos roubados, demais objetos e o preso, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.