Um homem de 28 anos investigado por pedofilia foi preso na cidade de Itagi, no sudoeste da Bahia, na quarta-feira (16). As investigações apontam que o homem se passava por criança e usava perfis falsos na internet para atrair as vítimas, que eram do Distrito Federal.
Dois mandados de busca e um de prisão preventiva expedidos contra o suspeito foram cumpridos em uma ação conjunta da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com policiais civis do Distrito Federal.
Segundo o delegado Rodrigo Fernando de Souza, que atua na Coorpin de Jequié, o suspeito ganhava a confiança das crianças em diversos aplicativos de conversação e redes sociais, onde interagia com elas fingindo ser também um menor de idade.
As vítimas eram induzidas a produzir vídeos e fotos de cunho pornográfico. Depois, ele fazia ameaças e dizia que, caso contassem aos pais, o material seria publicado na internet.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à perícia.
O preso será transferido para o Distrito Federal e responderá pela prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que preveem penas que variam entre 5 a 13 anos de prisão. O nome dele não foi divulgado.