SUDOESTE | Prefeitura de Tremedal descumpre lei de transparência durante pandemia do Coronavírus

Segundo relatório do Tribunal de Contas dos Município da Bahia (TCM), Tremedal está entre as cidade que não estão cumprindo os requisitos mínimos exigidos pela Lei de Acesso à Informação e pela Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública.

Cerca de R$ 1 milhão foi recebido pela Prefeitura, referente a primeira parcela de apoio ao combate a pandemia do Covid-19.

O relatório, que usou como base a análise das informações apresentadas nos sites oficiais das prefeituras, foi apresentado nessa quinta-feira (09) pelo conselheiro do TCM Plínio Carneiro Filho. Ele pediu aos prefeitos e demais gestores municipais que promovam o mais rápido possível as adequações necessárias. 

O TCM alerta que “que estes gestores poderão, eventualmente, serem penalizados com sanções em razão do descaso com o dever de informar e de permitir a devida fiscalização por parte dos cidadãos”. A Prefeitura mantém silêncio sobre o relatório do TCM e não se manifestou até o momento.


COMPARTILHAR