Por volta das 7h30 dessa quinta-feira, 23, a Polícia Civil da Bahia, por meio da DT de Condeúba, com colaboração da 10ª COORPIN e conjuntamente com a Policia Militar, prendeu, em flagrante delito, por trafico de drogas e associação para o tráfico de drogas, quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres, uma das quais estava gerenciando o tráfico de drogas de uma associação criminosa, chefiada por dois presidiários. Um deles é companheiro dela. Foram apreendidas algumas pequenas porções de cocaína e maconha com o grupo. Na semana anterior, policiais da DT de Condeúba já haviam cumprido mandado de prisão preventiva contra um outro homem integrante da mesma facção criminosa, que gerenciava o tráfico de drogas em Condeúba e recebera ordens dos líderes da referida associação para matar o IPC lotado na DT de Condeúba.
Naquela mesma ocasião, foram cumpridos dois outros mandados de prisão preventiva dos supracitados presidiários e chefes da facção, havendo ainda pendência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra outro traficante, também integrante da mesma associação, o qual se encontra foragido.
Além de traficarem drogas e praticarem crimes contra a vida, cinco desses criminosos praticaram delitos de tortura contra outros traficantes que tinham dívidas de drogas para com a mencionada associação, cujos vídeos foram disseminados pelas redes de internet.
A mesma associação criminosa planejava,, ainda, o sequestro de um comerciante do munícipio de Cordeiros no dia de Natal, que seria consumado em concurso de seis criminosos, inclusive três dos quais são integrantes do PCC. | Fonte: DT de Condeúba.