SUDOESTE | Polícia Civil prende dupla de estupradores

No dia de hoje, 26/11/2021, a 21ª Coorpin-Itapetinga, por intermédio da DT de Maiquinique, com apoio da 63ª CIPM – Ibicaraí e da GCM de Itarantim, deu cumprimento a dois Mandados de Prisões Preventivas expedidos pela Juíza da Vara Crime da Comarca de Macarani.

Os mandados de prisões foram expedidos após representação da Autoridade Policial no curso de inquérito policial que apura crimes de estupro de vulnerável atribuídos aos presos, ambos investigados por abusar de duas adolescentes atualmente com 13 e 15 anos.

Segundo se apurou, as adolescentes vinham sendo abusadas há seis anos, desde que tinham 07 e 09 anos de idade, situação que perdurava até os dias atuais.

V.M.L., de 63 anos, foi preso por policiais militares em Ibicaraí, onde também possui domicílio. Ele convive maritalmente com a avó das vítimas, sendo, portanto, parente delas por afinidade.

W.J.S., de 33 anos, residente em Maiquinique, foi preso na Estação Rodoviária de Itarantim, por prepostos da GCM, no momento em que fugia da ação policial que o procurava em Maiquinique. Ele é tio de ambas as vítimas.

Um terceiro envolvido nos crimes também teve a prisão decretada e encontra-se foragido. Ele é genitor de uma das vítimas.

A denúncia dos abusos ocorreu recentemente, depois da prisão de outra pessoa em Maiquinique que vinha abusando sexualmente de uma adolescente, motivando com que uma das vítimas finalmente se sentisse encorajada a revelar os tormentos por que ela e a prima vinham passando há anos.

A Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estão abertos ao recebimento de denúncias dessa natureza, sendo que a Delegacia Territorial de Itapetinga conta com um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher, com equipe apta a prestar atendimento especializado a crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais. | Fonte: 21ª Coorpin – Itapetinga


COMPARTILHAR