SUDOESTE | Polícia Civil apreende veículo com sinais de adulteração

No início da tarde de hoje, 21, após denúncia de veículo suspeito de furto/roubo que estaria circulando na região, equipe da Polícia Civil da Bahia composta por investigadores do CATTI Pedra Branca diligenciou na zona rural de Itororó, em uma fazenda localizada às margens da Rodovia BA-163, onde apreendeu o Toyota ETIOS de cor BRANCA, ostentando placa policial PJA-5C52, licença de Itajuípe/BA, que estava em poder do senhor E.A. de J., de 59 anos de idade, apresentando sinais claros de estar com a numeração de chassi adulterada e com a numeração de chassi suprimida.

Na investigação preliminar realizada pelos investigadores, foi constatado que existia registro de Boletim de Ocorrência da cidade de Itajuípe/BA dando conta de possível clonagem da placa do veículo PJA-5C52, inclusive com autuação de infração de trânsito nessa região, sendo realizadas buscas que culminaram na localização do veículo no município de Itororó na tarde de hoje.
Na vistoria prévia por que passou o veículo, foi constatado que além do desalinho na numeração do chassi e da supressão da numeração do motor, o veículo teve danificado o módulo de registros, impedindo a leitura eletrônica de seus dados, numa evidência clara de que se trata de veículo de procedência ilícita, razão pela qual E. A. de J. foi autuado em flagrante delito

O veículo apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para exame pericial de identificação, enquanto que o preso pagou fiança arbitrada pela Autoridade Policial e responderá em liberdade, a princípio, pelo crime de receptação.

FONTE: CATTI Pedra Branca


COMPARTILHAR