SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Uma grande operação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), flagrou um desmatamento de 27 hectares de Mata Atlântica na região de Planalto.
Esta foi a segunda grande ação do Inema na região este ano. Em 14 de julho a fiscalização interditou e multou uma grande área de Mata Atlântica na localidade conhecida como São Bernardo, nos limites de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
A área equivale a 5 hectares, equivalente a cinco campos de futebol.
A região começou a ganhar ares de valorização imobiliária após a construção de condomínios de luxo no entorno e adjacências. Até mesmo uma escolinha, que existia no local, foi desativada e agora o lugar assiste o avanço das máquinas pesadas erradicando árvores e devastando fauna e flora nativas.
Os autos de infração continuam sendo extraídos, razão pela qual os técnicos ainda não concluíram os valores pecuniários aos responsáveis. Os danos ambientais ainda serão avaliados. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela área. O conteúdo continua em atualização e a reportagem acompanha as equipes de fiscalização.