O governo da Bahia decretou a suspensão do transporte coletivo intermunicipal até o dia 28 de junho em toda a Bahia, no entanto, às linhas da Viação Novo Horizonte seguem funcionando normalmente. A empresa opera com base em uma liminar concedida em 2020.
A decisão judicial garante a circulação dos ônibus mesmo com restrições determinadas pelo governo do Estado como medida para conter a propagação da covid-19. Na ocasião, o governo havia determinado a ligação entre cidades e a empresa de ônibus moveu processo.
À época, a juíza federal Claudia da Costa Tourinho Scarpa da 1ª Região havia determinando que o Governo do estado da Bahia se abstivesse de adotar quaisquer medidas no sentido de apreender, paralisar ou multar os veículos da empresa que estiverem na operação regular de suas linhas intermunicipais e interestaduais.
Na segunda-feira (21) apenas os ônibus da companhia embarcaram e desembarcaram passageiros em Vitória da Conquista, Poções, Guanambi e outras cidades. Até o momento, Governo do Estado da Bahia ainda não se manifestou.
Agerba acionou PGE
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão ligado ao governo do estado, informou que acionou a Procuradoria Geral do Estado para reavaliar a liminar.
Nesta terça-feira (21), um fonte informou que três ônibus estão apreendidos pela Agerba na rodoviária cidade de Bom Jesus da Lapa. A reportagem não consegui contato com a Viação Novo Horizonte. | com informações da Ag. Sertão.