A unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, que atende 21 municípios, está sem rabecão, veículo usado para o transporte de pessoas mortas. O rabecão que havia na unidade foi deslocado para atender Vitória da Conquista, assim como aconteceu em Itapetinga. Por conta disso, a remoção dos corpos está sendo feita por funerárias da cidade. Ao site Achei Sudoeste, Mateus Silva Moraes, presidente do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas da Bahia (SINDPEP), disse que o problema da falta de rabecões persiste há muito tempo no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Embora a situação tenha melhorado com o passar dos anos, Matheus apontou que os problemas estruturais ainda são diversos. Além de Brumado, as unidades de Itapetinga, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Seabra, Feira de Santana, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista não dispõem de rabecão ou utilizam veículos que não têm as condições adequadas para o serviço.
Segundo Moraes, o Governo do Estado anunciou que, após o carnaval, novos rabecões serão entregues para todas as unidades que estão sem os veículos. A aquisição está em fase de licitação. | site Achei Sudoeste.