SUDOESTE | Força-tarefa apreende motocicletas com indícios de fraude

Nos dias 17 e 18 de dezembro de 2024, policiais civis das Delegacias Territoriais de Ibicuí e Iguaí, i integrantes do Catti da 21ª Coorpin – Itapetinga, peritos do DPT por meio da 21ª CRPT Itapetinga, policiais rodoviários federais da Delegacia da PRF de Itabuna, policiais militares da PRE, representados pela equipe do TOR, e agentes da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) participaram de um nivelamento operacional de Enfrentamento a Fraudes Veiculares (EFV).
No dia 17, as instruções teóricas foram realizadas no período da manhã, no Colégio Municipal São Pedro, em Ibicuí, enquanto a tarde foi destinada à aula prática, ocorrida no pátio da Delegacia Territorial de Iguaí. Já no dia 18, foi promovida uma operação conjunta das forças de segurança envolvidas, com ações realizadas nos municípios de Ibicuí e Iguaí. Durante a operação, foram recuperadas seis motocicletas com sinais de adulteração.

O combate às fraudes veiculares é estratégico para a redução da violência, tendo em vista que veículos roubados ou furtados são frequentemente utilizados para a prática de outros crimes, como assaltos, homicídios, tráfico de drogas e de armas.

A integração entre as forças policiais, aliada à capacitação continuada do efetivo, fortalece o combate à criminalidade de forma mais eficaz, promovendo uma segurança pública cada vez mais eficiente para a sociedade.


COMPARTILHAR