Os conselheiros que compõem a 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, nesta quarta-feira (16/08), as contas de mais três câmaras de vereadores de municípios baianos. Duas destas contas são referentes ao exercício financeiro de 2021, e a terceira ao de 2020.
Na sessão da manhã, os conselheiros da 2ª Câmara do TCM analisaram e aprovaram com ressalvas as contas da Câmara de Curaçá, de responsabilidade do vereador Januário Ferreira Brandão, relativas ao exercício de 2020. O relator do processo foi conselheiro Nelson Pellegrino.
Já na sessão da tarde, a 1ª Câmara do TCM aprovou, com ressalvas, duas contas referentes ao exercício financeiro de 2021 – das câmaras de Eunápolis e de Itambé, de responsabilidade dos vereadores Jorge Maecio Pires Almeida e Paulo Rucas Brito Achy, respectivamente. A relatoria de ambos os processos foi da conselheira Aline Peixoto.
A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Ronaldo Sant’Anna e composta pelos conselheiros Aline Peixoto e Plínio Carneiro Filho, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.
A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Nelson Pellegrino, e pelos auditores José Cláudio Ventin e Alex Aleluia.
Cabe recurso das decisões.