SUDOESTE | Assessor de vereador é preso por ameaçar policiais militares

ITAPETINGA – Uma guarnição da Polícia Mi9litar estava em policiamento tático no Parque Poliesportivo da Lagoa nessa segunda (10), quando avistou um veículo suspeito, com vidros totalmente escuros em desacordo com as normas do Denatran. Ao dar voz de abordagem ao veículo, utilizando sinal sonoro de sirene e luzes giroflex, o condutor, Mário Hebert Souza da Silva, vulgo “Marinho” empreendeu fuga da Polícia, sendo alcançado na BA-263 próximo da caixa d’água do bairro Primavera.

O indivíduo, ao parar, desobedeceu a ordem de abordagem pessoal, agredindo os policiais verbalmente, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Depois de ouvido, ele foi liberado.

Segundo informações, ele tem se acompanhado pessoas na delegacia, se passando por advogado, mas não apresenta carteira da OAB, o que configura exercício  ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica.

O sujeito recebeu voz de prisão por resistência e desobediência. Após isto, o autor ,no momento que foi colocado no compartimento de presos da viatura, proferiu ameaças contra a Gu dizendo: “Vocês não sabem com quem estão mexendo, isso não vai ficar de graça” e ” vocês vão ver o que vai acontecer com vocês” sendo também dada voz de prisão pelo crime de ameaça.

N.R.: O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa. A promessa de mal pode ser contra a própria vítima, contra pessoa próxima ou até contra seus bens.

O mesmo alegou ser Assessor Legislativo do vereador Pastor Evandro, como forma de intimidar a guarnição.
O veículo e o indivíduo foram apresentados na delegacia de Polícia. A reportagem tenta contato com o gabinete do parlamentar e com a defesa do conduzido. O espaço está aberto para manifestação. | Fonte: 8ª CIPM.


COMPARTILHAR