SUDOESTE | Assassinato de “Léo Cigano” coloca famílias em pé-de-guerra na região

Um homem, de 47 anos, morreu após um desentendimento entre famílias de “ciganos” em Palmas de Monte Alto, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (31). Jerisvá Oliveira Dourado, conhecido como “Léo Cigano”, foi encontrado morto dentro de um carro no bairro Planalto.

Jerisvá foi alvejado no pescoço dentro de seu veículo, um modelo Saveiro, no bairro Planalto. O principal suspeito do crime é o seu primo, com quem teria entrado em desentendimento durante o consumo de bebidas alcoólicas.

Além do autor, outros suspeitos de cumplicidade, três homens integrantes de outra família cigana, estão foragidos e são procurados pela polícia e, em paralelo, pelos familiares da vítima. Até então nenhum dos acusados foi detido.

A polícia mantém uma central de informação dedicada ao caso e acompanha os desdobramentos, inclusive com revista de veículos que circulam nas rodovias da região.

A Polícia Civil informou que o crime está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto. A instituição não divulgou o nome do suspeito, mas afirmou que já há indício de autoria do homicídio.


COMPARTILHAR