SUDOESTE | Advogado rebate conteúdo postado sobre arquivamento de inquérito

MPF arquiva inquérito de operação que investigava esquema entre prefeituras e TCM

O advogado Luís Cláudio Arcanjo, citado na publicação  “MPF arquiva inquérito de operação que investigava esquema entre prefeituras e TCM“, postada pelo Jornal A Tarde e Bahia Notícias, rebateu o conteúdo.
Em nota aos órgãos de comunicação, ele prestou esclarecimentos sobre o assunto em tela. Leia abaixo:

LUÍS CLÁUDIO DA SILVA ARCANJO, brasileiro, contador e advogado; vem a público esclarecer o teor do processo que foi devidamente ARQUIVADO, decorrente de uma investigação promovida pelo MPF desta Cidade contra a minha pessoa.  


É compreensível qualquer investigação, aliás todos nós brasileiros estamos sujeitos a isto, no caso, sequer sabia do teor das acusações, tive conhecimento a partir da divulgação desta matéria. 


Esclareço ainda que NUNCA FUI INTERPELADO sobre estes assuntos, quer pela Policia Federal, MPF ou sequer pela Justiça Federal, de modo que refuto veementemente qualquer acusação contida naquelas investigações, nunca participei de associação criminosa, nem nunca exerci qualquer papel de tráfico de influência em qualquer Tribunal, até por que não possuo condições financeiras nem políticas para tentativas neste sentido.  


Nunca montei processos licitatórios, haja vista que também não sou pregoeiro e muito menos exerci esta função em qualquer município, e os valores por mim auferidos, sempre foram pelos serviços de prestei de contador e ou de advogado; tanto são verdadeiras estas afirmações que o processo foi definitivamente ARQUIVADO, sem sequer eu ser ouvido, como já relatado. 


Ainda, não era de se esperar outra decisão, dado a lisura, a ética e a honestidade que sempre tratei as matérias ao meu alcance.  Hoje tenho conhecimento que há 11 (onze) anos, sou investigado pelo MPF, concluído este ao final, de que não há contra a minha pessoa ou que venha a me macular a honra, o que só corrobora o profissionalismo e a honestidade a que me proponho e deles faço meu norte.


Como relatado a denúncia partiu de uma vingança arquitetada por uma pessoa indicada na notícia original, sendo de sua autoria outras das quais tiveram o mesmo fim, ou seja, o arquivamento.    
Contudo me deixa perplexo pois se tratava de um processo SIGILOSO, em que envolve outras pessoas e um Órgão da lhaneza do TCM, mas enfim, foi feito justiça e dado o devido destino à esta esdrúxula investigação. 


Vitoria da Conquista, 10 de julho de 2020


Luís Cláudio Arcanjo 


COMPARTILHAR