SOLIDARIEDADE – Viação Cidade Verde envia alimentos aos pontos de paralisação dos caminhoneiros

Um exemplo de cidadania e solidariedade aos caminhoneiros que protestam contra o preço dos combustíveis foi dado na noite desta quarta-feira (23) pela direção da Viação Cidade Verde (empresa de ônibus urbanos de Vitória da Conquista). 


Depois de mobilizar os próprios funcionários, a direção adquiriu e pediu que fossem distribuídos alimentos, água e lanches em geral nos pontos de parada ao longo da BR-116 e nas alças do anel viário de Conquista.

Procurada pela reportagem, a empresa informou se tratar de um gesto humanitário, atendendo a apelos de usuários e dos próprios caminhoneiros, que arrecadam alimentos por meio das redes sociais. 


O montante distribuído não foi informado, mas funcionários garantem que é o suficiente para atender à demanda inicial. “A Viação Cidade Verde se esforça para não deixar a população sem ônibus, mas também não se esquece da luta dos caminhoneiros que lutam por toda nação”, diz uma nota que circula na internet.


“Quero expressar minha emoção por esse gesto sábio da Cidade verde, na pessoa do nosso diretor, Sérgio. Vocês precisavam ver a recepção, o calor humano, a energia que contemplamos em cada olhar daqueles guerreiros e pais de família que, com muita coragem, nesse frio, longe de casa, das suas famílias, lutam por uma causa que é minha, sua, deles, é de todo o Brasil”, escreveu um funcionário que se identificou como Elionardo.


Fotos da ação circulam nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsapp. Veja algumas que chegaram ao Plantão do Sudoeste Digital:


COMPARTILHAR