SOLIDARIEDADE | Projeto “Integração Solidária” do CICOM atende a famílias carentes em Conquista

O CICOM, neste período de enfrentamento da maior crise sanitária da nossa época, passou a registrar e monitorar os impactos socioeconômicos produzidos nos grupos mais vulneráveis da população.

Diante de tais efeitos elaborou mecanismos que pudessem amenizar o sofrimento de muitas pessoas diante da crise do isolamento social, desemprego  e também do frio que assola a região sudoeste.

Para isso, uniu forças com instituições, entidades e cidadãos, constituindo iniciativas movidas e relacionadas com a empatia voltada para o sofrimento do outro, e no entendimento de que ações solidárias são as principais armas no combate a difusão da pandemia e vulnerabilidade social.

Nesta semana, o Projeto “INTEGRAÇÃO SOLIDÁRIA”, do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Ministério Público, CONSEG e Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, visitou o Assentamento do Zumbi dos palmares e Comunidade Santos Dias, beneficiando 30 famílias com a entrega de cestas básicas, produtos de limpeza, máscaras faciais, mantas e cobertores.

Uma das famílias beneficiadas é a da dona de casa Jeane, moradora do assentamento Zumbi dos Palmares, mãe de 08 filhos, desempregada ela e marido. “Disse que seus filhos estavam passando muito frio, porque o vento entra pelos vários buracos existentes na casa e que a doação dos cobertores irá ajudar a aquecer as crianças e que os alimentos recebidos também são importantes para fortalecer a saúde dos filhos”.

A dona Dinalva, moradora da Comunidade Santos Dias, que esta acamada, falou que devido a temperatura tão amena, chega a sentir dores por causa do frio e que as doações como essas são muito importantes para ajudar a aquecer a família. | Ascom.


COMPARTILHAR