A importância de se verificar a origem das notícias antes de postar nas redes sociais pode ajudar a salvar vidas. É o que sempre faz o Sudoeste Digital que, ao receber diversos posts sobre um apelo da Casa do Amor, em Conquista, entrou em contato com a diretora, Maria do Carmo, a Carminha e constatou a veracidade.
A entidade, sem fins lucrativos, atende a pacientes com cãncer, vindos de todo o Sudoeste da Bahia e até do Norte de Minas Gerais. Quem puder ajudar, entrar em contato pelo zap de Carminha: 77 9 9963-2045
“Liguei para algumas distribuidoras pedindo gás. Todos responderam que não tinham. Comentei que gasto um vasilhame em 4 dias e no momento só tenho um. Daí alguém jogou nas redes sociais. Na verdade tenho que providenciar o mais rápido possível”, respondeu Carminha, em resposta ao contato do site.
No texto, espalhado em grupo de whatsapp, dizia “a Casa do Amor estaria sem reserva de gás de cozinha” e que os voluntários precisam, com extrema urgência, de preparar refeição para alimentar muitos doentes e acompanhantes.
“É urgente que busquemos atendê-los. é
uma questão de humanidade, amor. A Casa não pode funcionar sem esse produto. Peço, por favor, que espalhem esse pedido
agora. Eles utilizam o botijão P45, o modelo de cilindro. Vamos ajudar, pois
nossas tentativas agora se limitam a vocês”, apela o texto.
CASA DO AMOR