SOBRINHO E AFILHADO DA VÍTIMA – População ameaça linchar presos que mataram idosa; ela foi morta a machadadas em Ribeirão do Largo

 Fotos: divulgação/ Polícia Civil
Adenilson e Donizete mataram a idosa a machadadas.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dois homens acusados de matar uma idosa a golpes de machado no distrito de Nova Brasília,  no município de Ribeirão do Largo, no Sudoeste da Bahia,  estão presos na delegacia local,  por latrocínio (roubo seguido de morte), informou Eudo mendes, do Itapetinga Repórter.
A reportagem do Sudoeste Digital apurou que eles devem ser transferidos para Itapetinga pois correm risco de linchamento por parte da população revoltada. A polícia, no entanto, descarta essa hipótese.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no mês passado e foi praticado por um sobrinho e afilhado da vítima. Adenilson e Donizete invadiram o imóvel para roubar a aposentadoria da idosa, no entanto, durante o crime, foram reconhecidos por ela.  Durante uma discussão, Generosa Maria de Jesus, também conhecida por dona “Dedé”, foi agredida fisicamente e assassinada.
O caso chamou atenção dos moradores do município e repercutiu em toda região.  A polícia começou a investigar o latrocínio e Donizete acabou preso no mesmo mês que aconteceu o delito.
O último envolvido no crime estava escondido na casa de parentes na cidade de Macarani.  Ele foi preso por policiais civis e guardas civis municipais nesta segunda-feira (17) no Bairro Majorie Parque. Contra Adenilson de Jesus Almeida, conhecido como “Estambim”, havia um mandado de prisão em aberto por causa do assassinato da idosa.
Donizete e Adenilson estão presos na delegacia de Ribeirão do Largo, á disposição da Justiça Criminal. Para o crime de latrocínio não cabe fiança e, se condenados, poderão pegar de 20 a 30 anos de prisão, além de multa.

COMPARTILHAR