Sindicato “atropela” decisão da Justiça e paralisa 100% da frota da Novo Horizonte

A polícia foi acionada para conter um tumulto na sede da Viação Novo Horizonte após sindicalistas em estado de greve tentarem impedir a saída de veículos da empresa. Segundo informações preliminares, há uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho que determina a manutenção de 60% da frota.
O sindicato dos rodoviários, no entanto, teria descumprido essa decisão, impedindo a saída dos veículos da Novo Horizonte. A justiça determinou, ainda, a circulação do transporte intermunicipal, no período de 04h30 às 08h30 e das 17h às 20h e de 40% da frota nos outros horários
As atividades da empresa estão paralisadas desde o início da semana. Caso a decisão não seja cumprida, segundo a decisão, será cobrada uma multa diária de R$50 mil.O sindicato não informou se irá recorrer. Mais cedo alguns ônibus saíram escoltados pela polícia.
“Indiciará também aquela penalidade, caso ocorram manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros e dos trabalhadores que não desejam aderir ao movimento grevista e, ainda, ameaça ou dano à propriedade ou integridade das pessoas”, finaliza a decisão.

COMPARTILHAR