SESSÃO ESPECIAL – Pronunciamento do vereador Professor Cori

Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre a negociação salarial entre professores municipais e o Executivo Municipal, nesta quarta-feira, 8, os vereadores discutiram sobre a melhor forma de garantir o diálogo e assegurar os direitos históricos já conquistados pela categoria.

Cori exige discurso e ação coerentes – O vereador Professor Cori (PT) defendeu coerência entre os discursos proferidos na Câmara e as ações. Para ele, se a maioria dos professores condena a proposta de reajuste salarial do Executivo (Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 12/2018) a conta na Câmara é simples – a Oposição tem 10 votos e precisa de mais um para ajustar a proposta ao que pedem os professores. 


“A gente vai fazer a emenda de 6,81% para os dois níveis e vamos colocar o mesmo reajuste para os monitores”, afirmou. 

A prefeitura oferece 6,79% para professores de nível I e 2,76% para os de nível II. Em sua fala, pediu para se transformar o discurso em ação. 
Cori defendeu uma audiência pública para discutir a situação do transporte coletivo. Ele lembrou que há um ano denunciou irregularidades no setor ao Ministério Público. Além da questão salarial, o não pagamento de encargos trabalhistas e outros problemas foram apontados. 

COMPARTILHAR