SESSÃO ESPECIAL – Pronunciamento do vereador Valdemir Dias

Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre a negociação salarial entre professores municipais e o Executivo Municipal, nesta quarta-feira, 8, os vereadores discutiram sobre a melhor forma de garantir o diálogo e assegurar os direitos históricos já conquistados pela categoria.



Prefeito “liberou geral” o transporte e agora colhe crise – O vereador Valdemir Dias (PT), líder da bancada de Oposição, defendeu a gestão anterior das acusações de ter falido empresas de ônibus coletivo. Segundo Dias, o prefeito não administra as empresas. Ele avalia que a Viação Vitória chegou ao caos por inapetência administrativa. Por outro lado, a liberação das vans sem nenhuma regulamentação pela atual gestão agravou o sistema de transporte coletivo.

Sobre o Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 12/2018 que prevê reajuste salarial para os professores municipais é mais um reflexo do “estelionato eleitoral” praticado pelo atual gestor. Segundo Valdemir, além de não cumprir promessas, o prefeito ataca direitos conquistados pelos educadores.

Para ele, não faltam recursos, mas planejamento. “É um total desgoverno”, disse. Dias condenou o que considera discursos populistas na Câmara e afirmou que estar ao lado dos professores requer votar contra o projeto. 


COMPARTILHAR