Servidores ocupam Prefeitura de Conquista e anunciam greve geral

Foto: Redes sociais
Os servidores municipais de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador entraram em estado de greve, com decisão de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 22. O anúncio foi feito após assembleia na manhã desta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores. 
Segundo o sindicato, a greve se justifica diante da proposta apresentada pela prefeitura de reajuste zero para os servidores. No final da manhã um grupo de manifestantes fizeram um “apitaço” nas dependências da Prefeitura.
A Prefeitura, por meio de nota no site oficial, disse que “o governo apresentou aos dois sindicatos os índices financeiros. Já o secretário de Administração, Gildásio Carvalho, em entrevista concedida ao site da Prefeitura, declarou o seguinte: “Estamos preocupados com a manutenção do limite prudencial de 51,3%, no sentido de garantir que outros serviços a serem ofertados à população sejam mantidos.”
Por fim, informou que “o governo está trabalhando com a hipótese da reforma administrativa, já agora no segundo semestre, que desenhará um novo cenário de carreira e de adequação do servidor”.

COMPARTILHAR