Greve no campus de Vitória da Conquista foi deflagrada em assembleia
Foto: Ana Paula Marques/Revista Gambiarra
|
Cerca de 50 servidores do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Vitória da Conquista, participaram de assembleia nesta segunda-feira (28), onde foi deflagrada greve por tempo indeterminado.
De acordo com informações dos docentes, a maioria dos servidores decidiram pela adesão imediata ao movimento a nível nacional. A greve já havia sido deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) desde o início de novembro.
Na Bahia, os servidores do IFBA, campus de Salvador, também já haviam aderido à greve, entendendo que o momento é de resistência ao Governo Temer e às medidas propostas pelos partidos aliados que, de acordo com o movimento, prejudicarão milhões de brasileiros.
O comando de greve em Conquista deve divulgar mais detalhes nos próximos dias. O IFBA de Conquista está com as atividades suspensas desde o final do mês de outubro, quando estudantes do nível médio e superior decidiram, também por meio de assembleia estudantil, ocupar o prédio, contra a PEC 55 (antiga PEC 241), dentre outras pautas.
Por: Ana Paula Marques / Revista Gambiarra