SEM CINTO | Carreteiro morre em acidente na BR-116; vítima não usava cinto de segurança

O desprezo a um dos principais itens de segurança veicular – o cinto de segurança – pode ter contribuído para a morte de um carreteiro, de 32 anos, na manhã desta terça-feira (18), em um tombamento na BR-116, trecho próximo ao município de Poções. O nome da vítima não foi informado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tombamento ocorreu após saída de pista, próximo ao entroncamento de Boa Nova, no Km 729 nos primeiros minutos do dia. O veículo, uma carreta Volvo, com placas da Paraíba, seguia sentido Salvador.

Resultado de imagem para cinto de segurança importancia

Os cintos de segurança são o meio mais eficaz que se dispõem para reduzir o risco de ferimentos graves e mortes em acidentes de automóvel. Para sua própria proteção e dos demais ocupantes do veículo utilize sempre os cintos de segurança quando o veículo estiver em movimento.


A pista ficou parcialmente interditada. O corpo está sendo necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. “Ele não usava o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo”, detalhou o informe da PRF.


COMPARTILHAR