A segurança pública voltou a ter destaque positivo em Vitória da Conquista após a redução no número de homicídios.
De acordo com a delegacia especializada, o terceiro maior município do estado, atrás de Salvador e Feira de Santana, chegou a 30 dias sem registro dessa modalidade de crime doloso, quando há intenção de matar.
Em nota ao Sudoeste Digital a Delegacia de Homicídios –DHPP diz considerar o resultado alcançado como um dos melhores marcos dos últimos anos.
”Tudo se deve ao trabalho investigativo incessante, com elucidações dos crimes, identificando a motivação, executores e mandantes, bem como ao mapeamento da criminalidade por bairros, prisões em flagrantes, cumprimento de prisões temporárias, preventivas e busca e apreensão, cujo maior índice esta relacionada a disputa e cobrança do trafico de drogas”.
A DHPP ressalta que o trabalho combativo é a união de esforços com as forças de segurança, Ministério Publico, Judiciário e a sociedade, “que tem sido fundamental para o enfrentamento da criminalidade e construção de uma sociedade conquistense mais pacífica”. | com informações da Delegacia de Homicídios /Vitoria da Conquista -DHPP.