SEGURANÇA | SSP-BA contesta metodologia de ong mexicana que coloca Conquista e outras entre as cidades mais violentas do mundo

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), rebateu o ranking elaborado anualmente pela organização não governamental mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal), que apontou a cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste, como a 26ª mais violenta do mundo, bem como outras cidades da Bahia, incluindo Salvador e Feira de Santana.

Por meio de nota, a SSP/BA afirmou que “desconhece a metodologia usada pela ONG e contesta a pesquisa que estipula um ranking, sem coletar os dados dos municípios de todos os continentes”. Sobre às quatro cidades baianas citadas, a nota diz que “Salvador apresentou redução de 12%, Feira de Santana teve diminuição de 13,1% e, em Vitória da Conquista, as mortes violentas recuaram 49,5%”.

De acordo com o governo da Bahia, “as reduções refletem o empenho das polícias Civil, Militar e Técnica, além do investimento de R$ 1 bilhão, nos últimos quatro anos, em tecnologia e renovação dos efetivos”.

Clique aqui e confira o ranking da organização não governamental mexicana Seguridad, Justicia y Paz (Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal).


COMPARTILHAR