Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Subtenente Muniz (Avante) fez críticas à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mais especificamente em relação ao secretário responsável. Ele lamentou os comentários feitos pelo secretário Ricardo Mandarino, considerando-os como não cabíveis para o cargo em que está.
De acordo com Muniz, o secretário comentou que o aumento do número de policiais militares mortos ocorre em decorrência da quantidade de policiais na rua, sugerindo que como há mais oficiais na rua, é esperado que ocorram mais óbitos. “Uma pessoa dessa é secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia. Imaginem se o ministro do Governo Bolsonaro, ou se um secretário da prefeita aqui fala uma coisa dessa natureza”, disse o vereador.
Muniz considerou como um absurdo a situação e afirmou que Ricardo Mandarino não tem a menor condição de ser Secretário de Estado. “Ele quer liberar a droga na Bahia. Deixar a droga correr solta. Está aí em todas as matérias, nas entrevistas dele”, criticou o vereador. “Que o governador veja o pedido do povo e o que está acontecendo. As loucuras que esse homem vêm cometendo na Bahia”, completou.
Subprefeituras – O edil agradeceu à prefeita Sheila Lemos (DEM) no empenho de pedido feito pelo seu mandato para mudar as áreas de atuação de cada Subprefeitura do município de Vitória da Conquista, com destaque para as unidades de José Gonçalves e Bate-Pé. Ele relatou estar próximo destas comunidades e conhecer as dificuldades regionalizadas da população destes locais.
Urbis V – Subtenente Muniz mandou um recado aos moradores do bairro Urbis V, reafirmando o compromisso na luta pelas emendas parlamentares para pavimentação das ruas e avenidas do bairro, além de reforma de quadras e outros investimentos para a comunidade.
Afirmou que já obteve garantias por parte do assessor especial, Marcelo Melo, de que vai ser realizado um mutirão para a poda de árvores na Urbis V. Além disso, também relatou o comprometimento da Secretaria de Serviços Públicos para a manutenção da iluminação do canteiro central do bairro.
Ainda na sessão desta quarta, a Câmara Municipal concedeu a Moção de Aplauso Nº 109/2021 à CIPE–Sudoeste (CAESG), pela realização do 1º Encontro de Veteranos da CAESG, no dia 20 de agosto. A autoria da moção é do vereador Subtenente Muniz.
A moção foi dirigida aos policiais militares Major PM Marcos Paulo, Subcomandante Cap. PM Jarbas, Subtenente PM Adriano Rocha, Subtenente PM Gueber Pacheco, e Sargento PM Adriana Botelho. O Major Marcos Paulo afirmou que se sente honrado “por essa moção de aplauso”. Ele explicou que a corporação busca fazer um trabalho de valorização das relações humanas e dedicou a homenagem a todos os homens e mulheres policiais da CAESG.