SEGURANÇA – Comandante da 8ª CIPM faz palestra no GRAER sobre uso de drones na atividade policial

A experiência sobre o uso de drones na área policial, já experimentada com sucesso em Itapetinga, a exemplo de eventos públicos, como Exposição Agropecuária e São João, está sendo multiplicada em toda a Bahia.

A mais recente orientação sobre o assunto foi uma palestra ministrada pelo major Edmário Araújo, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga.

Graças ao auxílio dos drones, que se transformam nos “olhos” da polícia no ar, os policiais em terra recebem, em tempo real, imagens em vários ângulos da movimentação popular, identificando eventuais ocorrências delituosas ou, conforme o caso, maior agilidade das equipes em caso de socorro a pessoas.
A imagem pode conter: céu, montanha e atividades ao ar livre

Com isso, além de reduzir em quase 100% o índice de registros, a utilização dos drones reduz o tempo resposta da pronta ação policial e mapeia uma área extensa, com nitidez e precisão das lentes de última geração.

A palestra do comandante da CIPM foi a convite do tenente-coronel Carlos Renato Lima da Silva, comandante do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer). A atividade fez parte da V Jornada de Proteção ao Voo, realizada pelo Graer.


COMPARTILHAR