Em seu pronunciamento na sessão desta sexta-feira (21), a vereadora Viviane (PT) chamou atenção para os investimentos do Governo Federal para garantir o acesso da população a exames com médicos especialistas através do Programa Mais Acesso a Especialistas, do Ministério da Saúde.
“Foi anunciado um investimento de mais de R$ 2,4 bilhões para garantir o acesso de 8,8 milhões de brasileiros a consultas de cardiologia, ortopedia, otorrino, exames e resultados mais ágeis. Infelizmente é o grande gargalo de municípios”, apontou, destacando a importância do programa.
“Na Bahia esse programa foi lançado no dia 30 de janeiro e 100% dos municípios fizeram a adesão. Estamos aguardando que também em Vitória da Conquista chegue esses investimentos para que esse ‘Dificulta Saúde’ possa dar respostas à população de Vitória da Conquista, conseguindo zerar ou diminuir as filas de espera aos exames e consultas, principalmente das especialidades médicas”, apontou a vereadora, que é líder da Bancada de Oposição.
Fibromialgia – A vereadora apresentou a Indicação Nº 106/2025, que solicita a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia em Conquista. “Várias prefeituras vem contribuindo com essa identificação. Nós fizemos a Indicação, considerando o fevereiro roxo. Esperamos que a Prefeitura possa atender essa indicação”, cobrou. | por Guilherme Barbosa.