Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou a visita da Comissão de Saúde, representada por ela e pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB) às Unidades de Saúde da Família do Nova Cidade e Pedrinhas, e na Policlínica de Atenção Básica do Panorama.
“Infelizmente encontramos uma situação precária na Unidade de Saúde do Nova Cidade, percebemos problemas estruturais e o Centro de Odontologia, por exemplo, não tem condições de atender a população. Por isso, o atendimento odontológico foi suspenso, prejudicando as pessoas que precisam do serviço”, disse.
Segundo a vereadora, um relatório contendo todos os problemas identificados nas unidades será elaborado e entregue à prefeita Sheila Lemos (DEM), à secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde. A vereadora destacou a falta de incentivo aos profissionais do SAMU 192 e a quantidade de especialistas, que estão sobrecarregados no Gripário Municipal. “Cadê os recursos que a Secretaria de Saúde recebeu especificamente para combater a Covid?”, questionou.
Ao finalizar sua fala, Viviane Sampaio destacou a visita da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher, da qual ela faz parte, à Escola Municipal Celina de Assis Cordeiro, no Bairro Jardim Valéria, onde se encontram três famílias em abrigos e que ainda não foram realocadas para outro local, já que as aulas na escola vão recomeçar na próxima semana.